Quem Somos


Bem-vindos ao blog biobioradicaislivres!! Essa página faz parte de um projeto da disciplina Bioquímica e Biofísica da Universidade de Brasília e abordará os temas Radicais Livres, Antioxidantes e Metabolismo do Ferro. Nós, autores, somos alunos do primeiro semestre do curso de Medicina da UnB. O grupo é formado pelos integrantes Ana Carolina Leal, Arthur Camargo, Luma Martins, Petra Araújo e Tábata Nascimento, sob a supervisão do monitor Levi Sena.
O blog tem como objetivo tornar o conhecimento a respeito desses assuntos mais acessível à comunidade e difundir as informações de maneira clara e precisa. Planejamos abordar os temas de modo que também leigos no assunto possam compreendê-lo. Partiremos de seus aspectos mais básicos e progressivamente alcançaremos níveis mais detalhados para um entendimento mais completo a respeito do tema.
Esperamos transmitir as informações de forma interativa, lançando mão de imagens, vídeos, charges e músicas. Daremos também dicas de alimentação e de prevenção de doenças relacionadas ao tema e elucidaremos quais hábitos de vida podem retardar o aparecimento dos malefícios decorrentes das ações dos radicais livres.
Não se esqueça de visitar o site com frequêcia, curta as postagens e comente! Esperamos que você aprenda e aproveite ao máximo o blog :) Divirta-se!!!



"Os Radicais", como diria o Professor Marcelo Hermes, idealizador dos blogs de Bioquímica Aplicada.